fbpx

Torne-se uma autoridade digital!

saiba como ser uma autoridade digital na sua área

O que é ser uma autoridade digital

Buscar algo que o diferencie e destaque no mercado é imprescindível nos dias de hoje. Especialmente porque a concorrência é enorme, e existem diversas opções às quais os consumidores podem optar.

Portanto, ser uma autoridade digital no assunto com o qual você lida é um dos principais pontos que te faz ser mais do que apenas mais um. Mas como criar esse caminho, partindo do anonimato virtual até o ponto de ser considerado, de fato, um ponto de referência digital?

O que acontece quando se é uma autoridade digital

Antes de mais nada, o público sabe muito bem quando está diante de alguém que domina (ou não) o assunto do qual se propõe a tratar. Dessa forma, antes de qualquer coisa, você precisa ter a certeza absoluta de que, realmente, conhece a fundo o material que pretende abordar.

autoridade digital na sua área, se destaque

Suponhamos que você seja o dono de uma concessionária, e deseja atuar no mundo virtual com a entrega de conteúdo digital. Seus visitantes precisam se sentir confiantes de que estão consumindo conteúdo verdadeiramente rico.

Mas mais do que ser um especialista, alguém que domina a matéria que apresenta ao seu público, você precisa ser reconhecido por isso.

Assim, chegamos à conclusão de que a autoridade digital é constituída da junção de domínio do assunto e reconhecimento por isso.

Mas por que se tornar uma autoridade digital é tão importante?

As vantagens de ser uma autoridade digital

A primeira vantagem que ser uma autoridade digital traz é a exposição diante do público. Isto porque só é uma autoridade quem é reconhecido como tal. Assim, não podemos negar que desse momento em diante, você passa a exercer influência sobre o nicho onde atua – e isto independe do tamanho dessa audiência.

adquira confiança do seu público com conteúdos de qualidade

Ser reconhecido como autoridade também faz com que os seus consumidores em potencial adquiram confiança. E na hora de fazer um negócio, vão se sentir mais confortáveis em buscar quem eles sabem que, de fato, conhece a área. Portanto, nutrindo seus leitores com conteúdo importante e certeiro, você será a escolha número um.

Além dessas vantagens, ser reconhecido também é importante para as mecânicas de pesquisa do Google e demais sites de busca. Sim: ser uma autoridade digital é um dos pontos que mais favorecem seu site com relação ao SEO.

Agora, uma vez que compreendemos que é muito importante ser uma autoridade digital: qual o caminho a trilhar em busca desse objetivo?

Passos para se tornar uma autoridade digital

Existem alguns passos que você pode seguir se pretende se tornar autoridade digital sobre o assunto que oferece ao público. Acompanhe a seguir as dicas que temos para te oferecer em sua busca pelo reconhecimento virtual:

1) Não somente venda: ensine

Não crie conteúdo focado em vender – entregue ao seu público conhecimento. É dessa maneira que você convence seus leitores de que sabe efetivamente do que está falando. E quem detém conhecimento, tem também a preferência na hora da escolha

2) Tenha presença ativa nas redes sociais

Faça postagens constantes, demonstre que está interessado em nutrir seu público com conhecimento. Procure também variar os conteúdos que oferece – postagens, gráficos, infográficos, materiais ricos. E claro: nunca se esqueça de manter em dia a interatividade, conversando diretamente com sua audiência.

se empenhe nas redes sociais para bons resultados

3) Não se limite somente às redes sociais

Muito embora sejam importantes, as redes não são a única plataforma onde você pode oferecer conteúdo. Tenha um Blog também, e o mantenha igualmente atualizado.

4) Conheça seu público

Saiba com quem você está falando. Dessa forma, é mais fácil entregar à eles o que eles, de fato, desejam ler. Além disso, também fica mais simples definir em qual mídia investir para obter um melhor retorno.

5) Dê a devida atenção ao SEO

Ser linkado por outros sites conta muito na hora de rankear seu site no Google. Por isso, ser uma autoridade o leva a servir de referência para outros produtores de conteúdo. Dessa maneira, quanto mais citado você é, mais fácil se torna para que lhe encontrem.

se preocupe e faça corretamente o seu seo

6) Prove ser uma autoridade digital

Não diga que é uma autoridade: faça com que as pessoas o enxerguem assim. Quer bater um papo melhor sobre este assunto? Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco. Podemos encontrar, juntos, a melhor solução para o seu negócio crescer ainda mais no mundo digital.

Que bom que você está gostando dos nossos artigos, confira também as nossas redes sociais: YoutubeInstagramFacebookLinkedin

Gostou do post? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Contate a 23 Studios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *