fbpx

Marketing de Conteúdo para Instagram

estratégia em marketing de conteúdo para instagram
consultoria em em marketing de conteúdo para instagram
empresa de marketing de conteúdo para instagram
agência de marketing de conteúdo para instagram


Você ainda não tem uma conta no Instagram? Então, o primeiro passo é saber o que é Instagram e como funciona a rede social, para, em seguida, poder aproveitar todos os benefícios dessa nova tecnologia disponível para uso pessoal ou corporativo, inclusive para gerar novos negócios.

O Instagram é uma rede social muito popular, que pode ser usada por iPhone ou por quem tem o Android como sistema operacional. Com este aplicativo gratuito, as pessoas podem compartilhar fotos com sua rede de contatos. Por isso, o Instagram é uma rede social baseada em imagens!

As fotos que você bate com o celular podem ser postadas no Instagram. Existem diversos efeitos legais que podem ser incluídos na foto, e essas ferramentas são gratuitas no aplicativo e os usuários adoram.

As fotos postadas no Instagram podem ser compartilhadas no Twitter e no Facebook, por exemplo. Depois da publicação das fotos, elas podem ser curtidas pelos seus contatos. O uso de hashtags também é bem importante na rede social, é uma maneira de concentrar imagens sobre o mesmo assunto.


Passo a passo de como funciona o Instagram

Se você tem um smartphone da Apple ou com sistema Android, você pode usar o Instagram como rede social sem nenhum problema. O aplicativo fica disponível para download de graça e pode ser instalado no seu smartphone com facilidade.

Depois, é só criar uma conta no aplicativo. Para usar o Instagram não é difícil, ele tem uma interface amigável e bem simplificada. Você já pode bater as primeiras fotos e postar, assim como encontrar seus amigos e curtir as fotos que eles divulgam na rede social.

foto para instagram



Aproveite para usar os efeitos que estão à disposição e que mudam completamente as fotos, deixando as imagens com diversas nuances, com aspecto envelhecido, mais coloridas, em preto e branco, com sombreado, entre outras possibilidades. Ainda é possível fazer a edição das imagens, como cortar as imagens e fazer a rotação das fotos. Normalmente, as imagens são acompanhadas de legendas escritas, mas você também pode usar emojis!

O compartilhamento das imagens pode ser feito até mesmo no Facebook, diretamente, com muita facilidade. Sua experiência ainda pode melhorar bastante com a gravação de vídeos curtos, que podem ser vistos por apenas um dia, colocados como Stories!

Quais são os tipos de conteúdo possíveis no Instagram?

Fotos e postagens

As imagens são a essência do Instagram, uma rede social feita para ser usada basicamente para o compartilhamento de fotos, que podem ser amadoras ou profissionais.

Vídeos

Os vídeos que são colocados no feed de notícias do Instagram podem ter até um minuto de duração. Podemos dizer que eles estão na medida certa para a rede social.

Stories

Estas são publicações que duram apenas 24h, com vídeos que podem ter até 15 segundos e fotos que são exibidas por 5 segundos. Depois de 24h, o material simplesmente desaparece.

IGTV

Se você precisa publicar vídeos maiores do que 15 segundos de duração, é preciso usar a tecnologia do Instagram TV, com vídeos de duração de até 10 minutos.

Hashtags

As hashtags têm o poder de concentrar em um mesmo ambiente do Instagram todas as publicações a respeito do mesmo assunto. Assim, quem tem o mesmo interesse pode visualizar o conteúdo, ainda que as pessoas não façam parte do seu grupo de contatos. Este é um ótimo benefício, pois permite potencializar suas visualizações e ampliar os efeitos de uma estratégia de divulgação.

Quantidade e qualidade de conteúdo para o Instagram

Em estratégias de marketing de conteúdo para Instagram, a qualidade das imagens deve ser profissional, assim como as legendas, os vídeos e Stories. Em geral, o Instagram é usado como uma rede social a mais, em uma estratégia de marketing digital completa, que busca todas as mídias para atingir o público.

O Instagram apresenta uma série de vantagens, a começar pelo fato de ser uma rede social “clean” e bastante agradável. Por ser focada em imagens, é ótima para a divulgação de produtos com qualidade profissional das imagens.


O desafio é conseguir, organicamente, bastante seguidores e converter leads ou vendas através de estratégias profissionais, que têm trazido ótimos resultados mensuráveis.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Contate a 23 Studios