fbpx

Valorizamos seu negócio

Marketing de Experiência

Marketing de Experiência

É visível que existem diversas marcas que oferecem um mesmo produto ou um mesmo serviço, certo? Pois bem, por serem produtos e serviços parecidos, os mesmos, muitas vezes, são ofertados de formas semelhantes.

Porém, com o passar dos anos, o mercado se tornou um espaço extremamente competitivo e saturado de mercadorias e trabalhos iguais, fazendo com que as empresas sentissem a necessidade de elaborar ações inovadoras para se destacar.

E é aí que o marketing de experiências entra. Já ouviu falar nessa estratégia? Vamos abordá-la nesse artigo para fazer com que você entenda os benefícios em adotá-la.

O que é o marketing de experiências

O marketing de experiências é uma estratégia que visa conquistar, engajar e fidelizar o cliente através do uso de experiências imersivas que criam estímulos e envolvem os participantes de forma física e emocional, a fim de estabelecer vínculos afetivos para com a marca.

As experiências realizadas podem ser eventos, festas, flash mobs e muitos mais. Tudo o que o cliente possa interagir e enxergar os valores da marca e como ela se importa com o seu consumidor. A prática dessas atividades atrai não só os olhares dos clientes, mas também de todo o mercado.

Como as experiências ajudam a manter sua marca na mente dos consumidores

A partir do momento em que o consumidor se identifica com a experiência proporcionada pela sua marca, ele guarda essa lembrança positiva, que é sempre retomada quando pensa em algo que tenha relação com o negócio, na compra realizada ou quando indica o serviço para alguém.

Além disso, as ações fazem com que os consumidores fiquem curiosos sobre seu negócio, aumentando a procura pela sua marca. Assim, ela se mantém presente na mente dos clientes, aumentando também as vendas e o faturamento da empresa.

Diferencie sua marca da concorrência com o marketing de experiências

Ao criar uma experiência inovadora e memorável, você garantirá o retorno esperado e estará à frente da concorrência. Então, pense em ações diferenciadas que façam sentidos ao serem aplicadas ao seu negócio.

Preze sempre pelo bom atendimento, estude seu público-alvo para saber o que eles gostam de consumir e o que eles desejam, e, a partir disso, crie a experiência ideal.

Comece com experiências simples e agregue valor a sua marca

Antes de mais nada, lembre-se de que o marketing não acontece só exteriormente; então, elabore experiências dentro da empresa para que os colaboradores se sintam incluídos e bem onde trabalham.

Depois, pense em experiências simples como a melhoria do atendimento ou o fornecimento de pequenos brindes. Isso faz com que os clientes se sintam importantes e voltem.

Pesquise qual a experiência que irá refletir aspectos da marca que você deseja

Coloque no papel o que você deseja refletir para os consumidores, seja pensamentos, sentimentos ou outros. Pense, também, em como o seu público-alvo age e o que ele acredita. Todos esses fatores te ajudarão a chegar na experiência ideal para o seu negócio.

Conte com ajuda profissional para executar o projeto de marketing de experiência

A tarefa de executar um projeto de marketing de experiência se torna mais simples quando há o auxílio de profissionais capacitados e aptos a realizar esse trabalho. Por isso, invista em uma agência de marketing para garantir os resultados positivos esperados.

Gostou do post? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Fale com a 23 Studios