fbpx

Como perder posições no Google

como perder posições no google

Já é sabido que para qualquer que seja o negócio – independente de área e se é pequeno, médio ou grande –, é necessário dedicar uma atenção especial ao Google, já que, hoje, é ele quem detém cerca de 92% do market share de pesquisas.

Logo, é essencial que seu site esteja bem posicionado na plataforma, para que as pessoas que pesquisam por produtos ou serviços do seu setor te encontrem de forma rápida e fácil. Para que isso aconteça, é preciso realizar boas práticas de SEO (Search Engine Optimization).

Agora, você pode estar pensando: “mas eu já realizei essas práticas e, mesmo assim, meu posicionamento caiu”. Isso pode ter acontecido por uma série de fatores, e, nesse artigo, explicaremos alguns deles.

Cópia de conteúdo de outros sites

O aviso de nunca copiar ou plagiar algo se encaixa perfeitamente aqui. Nunca copie conteúdos e publique-os em seu site, pois o Google não gosta de materiais duplicados.

Mas e se o material for copiado, colado e citado a fonte? Mesmo assim, o Google acaba recebendo o seu conteúdo como uma cópia e rebaixando sua posição de busca.

Preze sempre por reescrever o conteúdo do seu modo, aplicando sua opinião sobre o tema tratado e acrescentando informações relevantes e de qualidade.

Produção de conteúdo de baixa qualidade

Com a competitividade de mercado em que vivemos nos dias de hoje, não tem como estar bem posicionado no Google com um site de conteúdos de baixa qualidade e que não geram valor.

Lembre-se que, ao produzir um conteúdo ruim, haverá alguém que irá produzir um conteúdo relevante, fazendo com que você perca a sua posição para a concorrência.

Sites e sistemas desatualizados

O Google atualiza seu algoritmo com frequência com objetivo de melhorar a experiência de busca do usuário. Por isso, verifique se houve atualização e esteja sempre a par dessa situação.

Além disso, mantenha sempre seus conteúdos atualizados. Observe os conteúdos presentes nas primeiras posições do Google e faça suas alterações de acordo com eles. Analise os títulos dos concorrentes, a meta description, as informações, as mídias que estão sendo utilizadas, o tamanho da publicação e mais.

Site lento

Hoje em dia, os consumidores prezam por ter respostas e conteúdos pesquisados de forma imediata em sua frente, e, ao entrar em um site e não conseguir isso, a impressão passada se torna negativa.

Tendo isso em vista, ter um site lento não agrada as pessoas e, muito menos, ao Google, que prefere oferecer sites rápidos e responsivos para os usuários.

Técnicas e truques para tentar enganar o robô do Google

O brasileiro é conhecido pelo seu “jeitinho”, não é mesmo? Porém, nesse caso, não faça uso disso!

Existem truques que tentam enganar ferramentas para conseguir posicionar os sites no topo das buscas; são chamadas de black hat SEO. A técnica de repetição de palavras-chave é um exemplo disso.

O Google, desde os anos 2000, atualiza seu algoritmo com frequência para que, além da melhora, ele identifique essas técnicas que são usadas para manipular os resultados de busca. Com isso, os sites que fazem esses usos são punidos, perdendo posições.

Fique atento a todos os fatores citados acima e garanta que eles não interfiram no seu bom posicionamento e bons resultados.

Gostou do post? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Contate a 23 Studios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *