fbpx

Conteúdo de marca

conteúdo de marca

Não é surpresa para ninguém que a disponibilização de conteúdo agrega, e muito, valor à marca e faz com que possíveis clientes se sintam preparados para fazer novas compras. Logo, investir na criação de conteúdo é o ponto crucial para o sucesso de um negócio. Mas afinal, você sabe o que é conteúdo de marca e qual a finalidade dele?

O que é conteúdo de marca

Conteúdo de marca é um dos muitos recursos do marketing que se baseia em produzir e distribuir conteúdo de entretenimento – que seja relevante para o público – da própria marca, seja ele por meio de artigo, vídeo, fotografia, podcast, transmissão ao vivo ou qualquer outro formato.

marketing de conteúdo

A própria marca, produto ou serviço não aparecem explicitamente nesses conteúdos; eles aparecem somente como um elemento. Porém, os valores, a essência e a identidade da marca seguem impressas em toda a narrativa.

O principal objetivo do conteúdo de marca é ganhar a identificação e o reconhecimento do consumidor através da mensagem passada nas histórias dos conteúdos.

Porque criar conteúdo de marca

Vamos refletir com um exemplo: quantas vezes você assistiu a um anúncio que foi exibido durante um vídeo no Youtube? Aposto que poucas vezes. Isso porque, hoje, na internet, temos a opção de pular o anúncio ou simplesmente bloqueá-lo.

conteúdo de marca para clientes

Daí vem a importância de elaborar e adotar novas estratégias, diferentes das tradicionais, para manter o bom relacionamento entre marca e público. Assim, ao invés de apenas disparar um anúncio para o consumidor – que, na maioria das vezes, não desperta o interesse –, a marca oferece um conteúdo que ele deseja consumir.

Publique o conteúdo de marca onde seu cliente está

Você sabe onde seus clientes mais se encontram? Se não souber responder a essa pergunta, vamos lá:

Primeiro, reforçando o que já foi dito em diversos outros artigos do blog, crie uma persona a partir de informações de gênero, idade, formação, profissão, hobbies e mais. Com isso, você saberá exatamente qual o seu público-alvo, sendo possível saber em quais redes sociais ele mais se encontra (Instagram, Facebook, LinkedIn, Youtube e mais).

Sabendo disso, publique seu conteúdo nessas plataformas, já que, dessa forma, será mais fácil alcançar possíveis clientes.

Gere leads com conteúdo de marca

A partir do conteúdo de marca, foi facilitado despertar o interesse de pessoas que podem se tornar clientes, e, por isso, gerar leads se tornou uma tarefa mais simples para as marcas.

conteúdo para gerar leads

O Instagram e o Facebook, por exemplo, possuem ferramentas específicas para conteúdo de marca que prezam pela transparência na hora da publicação. Essas ferramentas permitem com que os influenciadores mostrem que aquele conteúdo publicado é patrocinado por uma marca, facilitando a identificação pelo consumidor, que pode querer saber mais sobre o negócio.

Conquiste a confiança dos clientes antes da venda com conteúdo de marca

Ao produzir um conteúdo de marca de qualidade e relevante para o público, você garante que os clientes confiem na sua marca antes mesmo de realizarem a compra. Uma dica importante é investir no auxílio de uma agência de marketing digital que possui profissionais capacitados, utiliza ferramentas específicas para os trabalhos etc. Essa ajuda irá assegurar resultados positivos para a sua marca.

Gostou do post? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Contate a 23 Studios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *