fbpx

Valorizamos seu negócio

Conheça 6 ações para posicionar seu site no Google

6 ações para posicionar seu site no google

Para atrair clientes, hoje em dia não basta ter um site no ar, é preciso desenvolver ações para posicionar no Google e então ser encontrado. Quando você procura por algum produto ou serviço no Google, buscando, por exemplo, por “fotógrafo de casamento”, já reparou que você provavelmente clica nos primeiros resultados? Pois bem, isso acontece por conta da relevância em aparecer no topo das pesquisas.  

Porque posicionar seu site no Google

Tendo em vista que, hoje em dia, o Google detém aproximadamente 92% do market share de pesquisas, é essencial que seu site tenha uma boa classificação, para que as pessoas interessadas em produtos ou serviços da sua área cheguem até você de forma fácil. 

Para aparecer no topo das pesquisas e ser encontrado facilmente pelos navegantes, é necessário ter boas práticas de SEO (Search Engine Optimization). Desse modo, quando um usuário pesquisar por alguma palavra-chave, por exemplo, seu site aparecerá bem posicionado, se tornando uma opção acessível. 

Avance com nossas dicas!

Receba dicas que podem ajudar o seu negócio.
Dicas gratuitas enviada pelo nosso time.

Invista em boas palavras-chave para posicionar a página ou post

Para procurar por produtos, serviços ou conteúdos no Google, você utiliza palavras com as quais gostaria de obter um resultado, certo? Palavras essas que, muitas vezes, nem formam uma frase inteira. Essas são as palavras-chave.

Por isso, vale ter uma atenção especial a essas palavras na produção do conteúdo para sua marca, pois é através delas que seu site será encontrado.  

O próprio Google oferece ferramentas que te ajudam a pesquisar palavras-chave, sendo elas: o Planejador de palavras-chave do Google Ads, o Palavras relacionadas do Google e o Auto completar.  

Observe sempre as palavras-chave dos concorrentes, isso pode te ajudar a ter uma base de quais serão as suas. Além disso, lembre-se sempre de usar a palavra-chave principal no título, pois é ele que será previamente exibido quando seu conteúdo aparecer.  

Invista em conteúdo no site 

Produzir conteúdos regularmente, publicá-los com uma frequência bem definida e manter – sempre – a qualidade desses materiais conta muito para o Google, que passa a considerar seu site positivamente e a posicioná-lo melhor. 

Otimize a meta description da página

Já viu que, ao pesquisar por algo, embaixo do título existe um pequeno resumo da página? Isso é a meta description. O Google corta a sua meta description em aproximadamente 160 caracteres, e, por isso, é interessante que seu resumo seja menor que isso, para que ele apareça de forma correta.  

Se atente ao alt text das imagens  

Esse é um texto curto que tem por objetivo descrever uma imagem, gráfico etc., e aparece apenas no código-fonte do seu site, para que o Google compreenda o que há em cada imagem, indexando-as de maneira precisa.  

A partir do momento em que se tem um bom alt text, maiores são as chances de aparecer na busca de imagens do Google; aumentando os acessos, melhor será o seu posicionamento.  

Faça corretamente o link building  

link building é o conjunto de estratégias de SEO que tem por objetivo criar uma rede de links em torno de uma página para que o Google a veja como uma autoridade em sua área de atuação. Para fazê-lo corretamente, é preciso criar conteúdos de qualidade, fazer uma prospecção ativa de links, divulgar conteúdos, criar infográficos compartilháveis e usar links internos em seu site. 

Crie uma URL amigável 

Ter uma URL amigável ajuda com que o usuário faça uma busca mais rápida, já que é possível fazer o reconhecimento do tema facilmente. Para melhor visualizar, uma URL amigável é https://gdss23.com/como-criar-uma-marca/, enquanto uma URL não amigável, seria https://gdss23.com/blog.php?post=987654620. Além disso, URLs amigáveis são mais seguras, visto que não deixam evidente a linguagem utilizada durante o desenvolvimento do site. 

Posicionar o site no Google deve fazer parte das suas estratégias de marketing

Seja para oferecer produtos ou serviços, é necessário investir tempo e esforço em executar essas ações que posicionam o site no Google, facilitando os resultados da busca para os potenciais clientes. Fazendo isso, você estará mais próximo dos clientes que estão procurando

Gostou do post? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Fale com a 23 Studios