fbpx

Confira 7 dicas para divulgar seu negócio na internet

Ainda hoje, algumas pessoas contestam a eficácia de divulgações na internet ou pensam nas plataformas digitais como canais muito complexos; porém, as atuais ferramentas estão cada vez mais simples, intuitivas e possuem recursos que facilitam a vida do empresário.
7 dicas para divulgar seu negócio na internet

Existem muitas formas de divulgar seu negócio na internet, umas mais eficazes que outras, então leia este post até o final e confira 7 dicas que separamos para você.

Seus potenciais clientes estão online

O número de brasileiros que fazem uso da internet cresce diariamente, e, segundo a última edição da pesquisa realizada pelo Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic), no fim de 2018 o total de usuários consistia em 70% da população, cerca de 126,9 milhões de pessoas.  

Tendo esse número em vista, fazer com que seu negócio esteja presente na internet é de extrema importância para o mesmo, já que a divulgação se torna simplificada, o alcance de possíveis clientes aumenta e a fidelidade dos clientes já existentes se mantém. 

Ainda hoje, algumas pessoas contestam a eficácia de divulgações na internet ou pensam nas plataformas digitais como canais muito complexos; porém, as atuais ferramentas estão cada vez mais simples, intuitivas e possuem recursos que facilitam a vida do empresário.  

Abaixo, selecionamos 7 dicas para te ajudar a divulgar e alavancar o seu negócio na internet. 

#1 Crie um site para divulgar seu negócio

Para começar, crie um site de interface intuitiva, agradável ao olhar e o abasteça com conteúdos de qualidade (artigos, imagens, vídeos, infográficos e mais). Esse site será a sua vitrine online, então, não se restrinja e faça o melhor possível. 

#2 Esteja presente nas principais redes sociais 

As redes sociais conectam pessoas de todo o mundo a toda hora, então, esteja sempre presente divulgando seu negócio, publicando contéudos que sejam de interesse do seu público e mantendo contato com aqueles que o procuram. 

O YouTube, Instagram, Facebook e LinkedIn são canais simples de serem utilizados, que crescem todos os dias e possuem milhões de usuários. Por isso, não deixe de criar contas nessas plataformas! 

Além disso, tenha um perfil no Google Meu Negócio; ele permite que você se conecte com clientes por meio da busca do Google e no Google Maps, tudo isso gratuitamente. 

#3 Saiba qual é o público-alvo do seu negócio na internet

Como já abordado em artigos anteriores, compreender qual é o seu público é essencial para que seu negócio tenha sucesso. Para isso, crie uma persona  e, a partir dela, você descobrirá qual é o seu público-alvo.  

Para criar a persona, colete as seguintes informações: sexo, idade, estado civil, localidade, renda, profissão e interesses. 

#4 Tenha um blog sobre seu negócio

O blog corporativo é o canal mais rápido e eficiente para manter uma empresa e clientes próximos por meio de marketing de conteúdo; trata-se de criar conteúdos atuais, de qualidade e publicá-los para os visitantes da página. Um blog atual, com informações precisas e propriedade confere uma boa imagem a empresa. 

#5 Faça um bom planejamento 

Ter um calendário bem estruturado ajuda, e muito, com que tudo seja seguido à risca; então, elabore um planejamento para a criação de conteúdos, pesquisas, postagens, interação com os clientes e tudo o que lhe couber. 

#6 Crie campanhas de divulgação 

Estabeleça um orçamento, escolha boas palavras-chave e siga estratégias de marketing digital para criar campanhas de divulgação. Isso garantirá a conquista de bons clientes e o retorno positivo. 

#7 Monitore os resultados de todas as ações

Monitorando os resultados, é possível saber se a estratégia aplicada foi suficiente, se não foi, se o público está engajado e muito mais.  

Ao seguir todas essas dicas, sua empresa crescerá e atrairá ainda mais público. Para garantir o resultado positivo, invista em uma agência de marketing digital, ela saberá exatamente como te ajudar em todos esses passos, com o auxílio de profissionais capacitados e ferramentas específicas.   

Gostou do post? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Contate a 23 Studios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *