pesquisando-chamada-23studios

Porque meu site não aparece no Google?

Esta é uma das perguntas mais feitas por que tem blog ou site na internet. No dia a dia, conversando com clientes e e potenciais clientes,muitos pergunta porque meu site não aparece no Google? Vamos lá percebemos que há algumas lacunas no trabalho realizado que podem estar impedindo o conteúdo publicado de ser encontrado pelos usuários:

Com aparecer no Google
Conteúdo inadequado –  Isso mesmo! O Google basicamente trabalha lendo textos, é o que ele faz de melhor, ele os analisa e define se você vai ou não aparecer devido a sua qualificação, obedecendo uma série de critérios preestabelecidos. Se o seu conteúdo não atende esses critérios, ele simplesmente é ignorado no mar de conteúdos publicados todos os dias por milhares e até milhões de pessoas.
Eis então algumas dicas para melhorar o seu site e melhorar as chances de aparecer nas pesquisas do Google:
  1. Diga não as cópias! O Google facilmente vai perceber que o seu texto não é de sua autoria,  se foi copiado de outro site, blog ou outros arquivos como consequência ele vai te punir, portanto escreva você mesmo (ou procure um profissional)  sobre o seu produto ou serviço. Escreve e mostre os seguintes aspectos:
  • Qualidades e atributos;
  • Diferencial em relação aos demais concorrentes;
  • Publique sobre o meio onde seus produtso ou serviços são usados;
  • Fale mais sobre seus produtos e serviços em mais ocasiões.
Linguagem inadequada – “Quando for publicar, o que vai atrair mais: texto informal o formal?” Outra pergunta muito frequente. A resposta é: “depende”. Para cada publicação, vários aspectos sobre seus objetivos e os do cliente devem ser levados em consideração. Se você deseja um resultado mais eficaz, é importante procurar um bom profissional pode te ajudar a identificar qual a melhor linguagem que você pode usar para que você não perca tempo escrevendo e publicando o que não vai despertar o interesse para a leitura.
Lembrando que estamos falando do Google, o buscador mais popular e mais criterioso que existe, é importante analisar se você realmente sabe o que seu cliente está procurando quando digita. Veja a comparação abaixo, um exemplo de um cliente que está procurando botas para rali, ou botas para escalar:

O que você escreveu em seu site:

O que o cliente pesquisou no Google:

Temos botas de alta performance, e durabilidade, fabricadas em couro de bla bla bla. Atendemos todo o Brasil

Bota para raly 39 em campinas, entrega grátis

  

Percebeu algum(ns) equívoco(s)?
Pois é, são muito comuns.

 
Por isso, solicite um profissional que ajude a avaliar o seu público, o que ele busca, como ele fala e escreve geralmente. Por mais simples ou complicado que pareça, os internautas têm comportamentos variados e escrever adequadamente (nem sempre corretamente do ponto de vista ortográfico) pode fazer a diferença. Escrever de forma adequada gerar resultados melhores do que escrever muito e não ser compreendido. Resumindo: seja assertivo (a)!
 
Há muitos outros aspectos que podem interferir positiva ou negativamente no seu posicionamento no Google, acompanhe outras publicações que vão ajudar a aumentar ainda mais a chance de você dar os primeiro passos seja qual for o seu tipo de negócio.
Gostou das dicas? Compartilhe com os amigos! Abraços e até as próximas dicas!

Facebook
Google+
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *