fbpx

(19) 3291...(ver telefone)

Porque criar um canal no YouTube para a sua empresa

porque criar um canal no youtube para empresa

Se você tem uma empresa, com certeza já escutou que para alcançar o sucesso é preciso estar presente em todas as redes sociais, já que assim é possível ter mais proximidade com os clientes e ficar mais conhecido. Ok, ter um perfil no Instagram, LinkedIn e Facebook é, de certa forma, simples, mas e o YouTube? Ele conta como uma dessas redes sociais?

Sim, e muito! Hoje, o YouTube se tonou uma poderosa ferramenta de marketing, tendo em vista que, segundo pesquisa da Statista, é a segunda rede social mais famosa em todo o mundo, com 2 bilhões de usuários, estando atrás apenas do Facebook. Por isso é tão interessante ter um canal na plataforma para a sua empresa.

Porque a sua empresa precisa produzir vídeos no YouTube

A produção de vídeos no YouTube pode ser mais trabalhosa devido as etapas necessárias, como roteiro, filmagem e edição, porém, o efeito positivo é garantido.

criar um canal no youtube para minha empresa

A produção de vídeos gera autoridade

Hoje em dia, muitas pessoas buscam saber mais sobre as empresas por meio do YouTube, procurando pelo canal, para depois realizar a compra ou contratar os serviços. Se o cliente procura por seu negócio, encontra o canal e assiste aos vídeos, ele sente que a empresa possui maior credibilidade, pois se destaca e se diferencia no mercado.

Isso se chama autoridade digital, que é essencial nesse momento de mercado competitivo em que vivemos.

Dados sobre o uso do YouTube pelos brasileiros e o crescimento da plataforma

Durante o YouTube Brandcast – evento da própria plataforma para divulgação de dados e novidades – de 2019, foram apresentados os resultados da pesquisa Video Viewers sobre o consumo de vídeos online no Brasil e sobre os novos padrões de comportamento dos usuários brasileiros.

crescimento do youtube no brasil

A plataforma cresceu tanto que o consumo de vídeos aumentou em 165% no período de cinco anos, ao passo que o consumo da televisão aumentou apenas 25%. Além disso, também segundo o estudo, 9% dos brasileiros não acompanha mais a programação da TV, e 95% tem o costume de assistir a vídeos online.

Como criar um canal para sua empresa no YouTube

  • Entre na plataforma e clique no ícone de usuário no canto superior direito da tela;
  • Depois, clique no ícone de engrenagem para configurar a sua conta;
  • Selecione “criar um novo canal”;
  • Coloque o nome da sua empresa e clique em criar.

Depois disso, preencha o quadro “Sobre” abordando a empresa, adicione uma imagem de capa e, também, uma foto de perfil.

Como cuidar do YouTube da sua empresa

Definir os conteúdos que serão postados

Tenha planejamento. Defina os conteúdos que tenham relação com a empresa e que serão postados, faça um calendário de publicação e o siga à risca!

planejamento de videos

Postar vídeos com uma certa frequência

A frequência é importante para que seus vídeos sejam entregues para mais pessoas. Além disso, seguir um planejamento postando com frequência confere credibilidade ao canal.

gravar videos para o youtube profissionais

Responder comentários

Separar um tempo para responder os comentários esclarecendo dúvidas ou agradecendo é muito importante. Não é legal esperar muito tempo para responder, as pessoas prezam por respostas rápidas.

responder comentarios no youtube da empresa

Compartilhar os vídeos nas outras redes sociais da empresa Ao compartilhar os vídeos nas outras redes sociais da empresa, você alcança mais público e mais clientes. De certa forma, essas publicações geram, também, conteúdo para as demais redes.

redes sociais da empresa

Gostou do post? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Fale com a 23 Studios