fbpx

Valorizamos seu negócio

Motivos que fazem seu site perder posição no Google

Para entender os motivos que fazem seu site perder posição no Google é importante saber que, independentemente do que se trata o seu negócio, é fato que estar nas primeiras posições do Google quando procuram por palavras que remetem a sua área, produto ou serviço é importantíssimo. A base dessa afirmação está no Google ser a maior plataforma de buscas do mundo, possuindo aproximadamente 92% do market share de pesquisas.

Tendo isso em vista, é válido que seu site apareça em uma das primeiras posições na plataforma, já que, assim, quando um usuário pesquisar por serviços do seu setor, ele te encontrará rapidamente, você passará mais credibilidade à ele, aumentando a chance dele adquirir o produto, serviço ou conteúdo oferecido.

perder posicionamento no google

Existem diversas estratégias de SEO (Search Engine Optimization) que ajudam o melhor posicionamento no Google, e, desse mesmo modo, existem alguns motivos que fazem seu site perder posições. Abaixo, selecionamos quatro desses motivos que julgamos importantes de se atentar.

Palavras-chave erradas

O uso das palavras-chave é uma das estratégias de SEO mais eficientes de otimizar os resultados orgânicos e chegar ao destaque desejado no Google; é através delas que seu site será encontrado.

Por isso, escolher palavras que você julga importantes sem embasamento é um erro. Existem ferramentas que auxiliam na busca por palavras-chave relevantes – o Planejador de palavras-chave do Google Ads, o Palavras relacionadas do Google e o Auto completar – e que fazem grande diferença ao utilizá-las.

palavras-chave erradas no google

Também é válido estar sempre atento as palavras-chave utilizadas pelos concorrentes; isso pode te ajudar a ter uma base de quais serão as suas. Além disso, é importante utilizar a palavra-chave principal no título de seu conteúdo, pois ele será a primeira coisa que o usuário verá quando o conteúdo for exibido.

Não se atentar ao meta description

O meta description é aquele pequeno resumo, com cerca de 160 caracteres, que aparece embaixo do título quando você pesquisa por algo no Google.

Se atente a ele, escreva um resumo de qualidade e otimize-o para que ele tenha menos de 160 caracteres e apareça de forma correta para as pessoas.

Títulos ruins

Títulos ruins não atraem cliques, então, é importante ficar atento a taxa de cliques (CTR) para saber se os seus títulos estão chamando atenção e interessando as pessoas. Caso a taxa seja baixa, mude os títulos.

Observe os títulos dos concorrentes e os que aparecem na primeira página das buscas para se basear no seu. Além disso, é preciso, também, sempre manter os títulos atualizados.

atualizar conteudos do site para não perder posicionamento no google

Não atualizar conteúdos

Um conteúdo feito hoje pode ficar incompleto daqui há alguns meses, certo? Por isso, é preciso mantê-los sempre atualizados. Ao atualizar um conteúdo de seu site, o Google entende que você está deixando-o mais completo, e, assim, te posiciona melhor.

Para não perder posições no Google e estar sempre a frente de seus concorrentes, invista em uma agência de marketing digital para te auxiliar no marketing de conteúdo, que é todo o processo de criação, publicação e promoção de conteúdos personalizados. Desse modo, é garantido que seu negócio seja bem posicionado e bem-sucedido.

Gostou do post? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Fale com a 23 Studios