fbpx

Valorizamos seu negócio

Como recuperar posições no Google

como recuperar posições no google

Neste artigo te explicaremos como você fará para recuperar posições no Google. Como já abordamos em artigos anteriores, estar visível no Google é essencial para as empresas, independente da área do negócio ou se ele é de pequeno, médio ou grande porte.

Tendo isso em vista, podemos imaginar a grande quantidade de empresas buscando a melhor classificação nas buscas, não é mesmo? Pois bem, vivemos em um mundo no qual a competitividade tomou conta do mercado, e, para se destacar – nesse caso, para ter um bom posicionamento no Google –, é necessário realizar as melhores práticas.

Porém, desempenhar essas práticas uma única vez e acreditar que terá um bom posicionamento para sempre é se equivocar. Ao deixar essas ações de lado, seu site pode perder posições no Google, não sendo vantajoso para o negócio.

aparecer nas buscas do google

Abaixo, selecionamos cinco orientações para te ajudar a recuperar as posições do Google.

Otimize e atualize os conteúdos já publicados

É muito provável que um conteúdo escrito hoje fique incompleto daqui há alguns anos, certo? Isso acontece porque tudo se modifica e se atualiza, e, por isso, seus conteúdos também precisam ser otimizados e atualizados sempre que possível.

Não foque apenas em seus concorrentes, mas sim em todos os conteúdos apresentados na primeira página das buscas. Observe os títulos, o tamanho do conteúdo, quais mídias estão sendo utilizadas, quais são as informações recentes e mais.

Acrescente dados atuais e relevantes aos seus conteúdos e, com isso, dê mais qualidade e credibilidade a ele. Ao otimizar seus conteúdos, o Google entende que ele está mais completo e, assim, o posiciona melhor.

Melhore seus títulos

Saber a taxa de cliques (CTR) é muito importante para entender se as pessoas estão tendo uma boa primeira impressão do seu título e se interessando por ele. Se o conteúdo possui uma taxa baixa de cliques, ele tende a perder posições.

Por isso, não deixe de atualizar seus títulos!

Produza conteúdos relevantes e de qualidade

Preze sempre pelo conteúdo de qualidade. Não copie nada de outros sites, faça seu conteúdo a partir das suas ideias e das suas opiniões, utilize mídias variadas (como fotografias, vídeos, infográficos etc.), e, além disso, verifique sempre as informações que está disponibilizando (se elas estão corretas e atuais).

Faça mais e corretamente o link building

O link building tem como objetivo criar uma rede de links em torno de uma página; assim, o Google entende que aquele conteúdo é um complemento de outros e enxerga o site de uma melhor forma.

Mas como fazê-lo corretamente? Crie e divulgue conteúdos de qualidade, use links internos e externos, faça prospecção ativa de links e crie infográficos compartilháveis.

Não deixe de utilizar as técnicas de SEO

Esse é um trabalho contínuo que precisa ser feito, de preferência por uma agência de marketing digital, com intuito de garantir que os resultados obtidos sejam preservados e que haja sempre uma melhora.

Uma das técnicas específicas de SEO são as palavras-chave, maneira essa mais eficaz de otimizar os resultados orgânicos e alcançar o tão esperado destaque por parte do Google.

Gostou do post? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Fale com a 23 Studios