fbpx

Você já montou sua agenda de publicações 2020?

Você já montou sua agenda de publicações 2020?

Suas ideias já estão registradas em uma agenda de publicações 2020? Se ainda não, então leia o post até o final para identificar o que falta para transformar seus planos em ação.

Os inícios dos anos são sempre marcados pelos planos e pelas metas que as pessoas determinam, tanto para a sua vida pessoal quanto para suas empresas e seus negócios. Porém, sejamos realistas, o tempo começa a passar e, muitas vezes, esses planos e essas metas são deixados de lado ou substituídos por outras demandas e obrigações.

No marketing digital, isso não é diferente, mas temos uma solução!

Se você trabalha com marketing digital ou tem contrato com uma agência que faz esse trabalho para você, é muito importante que sejam determinados planos e metas de publicações para todo o ano de 2020, e que, a partir disso, seja montada uma agenda de publicações. Com ela, torna-se possível que tudo seja realmente seguido à risca e que os resultados positivos sejam alcançados.

O que é uma agenda de publicações

Uma agenda de publicações é, simplesmente, um recurso utilizado para administrar as publicações dentro de um determinado tempo.

Porque você precisa de uma agenda de publicações

Ter uma agenda de publicações te ajudará a executar com eficiência as tarefas diárias e a produzir continuamente os conteúdos programados. Abaixo, listaremos alguns dos benefícios obtidos ao adotar esse recurso:

  • A frequência das postagens tem uma melhora, aumentando o tráfego orgânico e atraindo mais público;
  • A equipe fica mais alinhada com os temas, prazos e as datas no geral;
  • Evita-se a repetição de temas e de palavras-chave usadas anteriormente;
  • Promove a diversificação de formatos. Alguns dos formatos de conteúdo que você pode adotar são os artigos para blogs, ebooks, vídeos, infográficos, cases de sucesso, relatórios de pesquisa e muito mais. É interessante fazer essa diversificação pois um mesmo público consome diferentes tipos de conteúdo diariamente.

Onde é importante fazer publicações em 2020

A cada ano, um novo canal fica em ascensão e as pessoas passam a investir suas publicações nele. Em 2020, fique atento a algumas tendências, como:

  • LinkedIn;
  • Instagram;
  • Podcasts;
  • Telegram.

Por fim, como fazer uma agenda de publicações

Primeiro, é preciso decidir onde a agenda será criada; ela pode ser feita em uma planilha (como em Excel) ou em uma plataforma online (existem diversas plataformas com essa finalidade), sempre visando ter facilidade ao usar a ferramenta.

Depois, distribua os conteúdos, as datas comemorativas e tudo o que for importante para guiar as publicações divididos por mês ou por semana, sempre especificando, também, em quais canais aquelas publicações serão veiculadas (redes sociais, e-mail marketing etc.).

Tendo em vista os melhores dias e horários para engajamento, finalize sua agenda determinando quando, exatamente, serão feitas as postagens. Então, após colocar tudo isso em ordem, siga o cronograma corretamente e mantenha uma análise eficiente de resultados.

Agora que você já sabe o que é e como funciona uma agenda de publicações, pense em sua persona (cliente ideal), identifique o conteúdo relevante para ela e crie o seu calendário de publicações seguindo as dicas acima. Fazendo isso, você terá ainda mais chances de atrair as pessoas certas, no momento ideal, para seu negócio!

Gostou do post? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Contate a 23 Studios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *