fbpx

Valorizamos negócios

Tendências de SEO em 2021

TENDÊNCIAS DE SEO EM 2021 - Você está querendo saber as tendências de SEO para o seu negócio, leia agora mesmo este artigo.
Tendências de SEO em 2021

Saber as tendências de SEO para 2021 é muito importante para o seu negócios crescer com qualidade nas buscas orgânicas.

Será que o Seo em 2021 vai continuar sendo uma importante estratégia para aqueles que buscam melhorar a suas posições nos buscadores como Google

Muitas pessoas estão encantadas e totalmente focadas em fazer publicações nas redes sociais, porém uma dica para o seu negócio é investir em SEO para melhorar o seu posicionamento nas buscas orgânicas e por consequente atrair um tráfego maior para o seu site

Porém como muitos acreditam as estratégias de SEO, é meramente a criação de conteúdos ou textos ou apenas postagens em Blogs do seu site

O SEO ou é um conjunto de estratégias que visam enquadrar seu site nas regras e requisitos dos buscadores e com isto você tenha maiores chances de aparecer nas primeiras posições.

Neste artigo vamos apresentar algumas das tendências em SEO que acreditamos que continuará sendo muito importante para sua estratégia SEO em 2021

 Acompanhe a nossa lista: 

  1. Conteúdo relevante e útil
  2. Requisitos de segurança do site ou plataforma
  3. Conteúdo mais longo ou extenso
  4. UX Experiência do usuário
  5. Mobile-first
  6. Palavras chaves de qualidade

1- Conteúdo relevante e útil

Não é de hoje que falamos que o conteúdo é uma das partes mais importantes que você deve ter na sua estratégia de marketing digital, um bom conteúdo além de apresentar o seu produto ou serviço de forma assertivo pode engajar, qualificar, e fazer o seu novo cliente ficar mais próximo de você. 

Porém muitos quando começam a fazer estratégias de Seo, começam a produzir uma quantidade infinita de textos/conteúdos porém estes conteúdos não engajam público pois eles foram feitos meramente para tentar burlar os mecanismos do Google por exemplo.

Uma boa estratégia para produzir um conteúdo de qualidade e fazer um bom estudo de persona, um bom estudo do seu produto, e fazer a união desses dois elementos e apresentar o seu produto ou solução de uma maneira inteligente e inovadora para o internauta que chegou até o seu conteúdo.

Um grande problema de você criar um conteúdo que não é relevante, fará com que as pessoas cheguem até o seu site e fica em poucos segundos na página

Isso porque eles não acharam interessante o conteúdo que foi apresentado ali, com isso o Google vai começar a gerar uma alta taxa de rejeição na sua página, ou seja;

O conteúdo não está agradando ou não está resolvendo os questionamentos que as pessoas que ali chegam esperavam alcançar, responder.

Muito cuidado com este item!

2- Requisitos de segurança do site ou plataforma

Uma grande preocupação dos buscadores inclusive o Google, é apresentar sites em suas pesquisas que além de um conteúdo relevante tenha também prezado pela segurança do seus internautas.

Logo obedecer requisitos como certificados SSL, servidores seguros e bem atualizados garantiram a maior segurança para que o seus internautas leiam o seu conteúdo sem estarem preocupados com a sua segurança.

Vale lembrar que o Google prioriza em suas pesquisas sites que possuem certificados SSL.

Então quando estiver investindo em estratégias de SEO não se esqueça de pedir para o seu time de marketing, ou agencia de Marketing Digital, verificar também as questões de segurança do seu site inclusive questões rês relacionadas ao servidor de hospedagem do seu site

3-Conteúdo mais longo ou extenso

É uma tendência de SEO sim, conteúdos mais completos

Muitos acreditam até fazem apenas pequenos posts no seu blog, nada de posts longos.

Muitos até dizem que ninguém tem tempo para ler textos longos, isso é real?

Usuários querem sim ler um artigo interessante, bem escrito, e por final muito bem detalhado que realmente os ajude a tirar:

  • Suas dúvidas e
  • Fazê-los mais conhecedores daquele determinado assunto
  • Ajuda-los na tomada de decisão

Se você está escrevendo um artigo ou pediu para que uma agência de marketing digital faça produção de conteúdo para você verifique se:

  • O artigo está completo e se ele realmente está respondendo as dúvidas e questionamentos que o seus usuários possam ter
  • Se o mesmo está com a densidade correta

Uma coisa que eu sempre digo é, o usuário precisa terminar de ler o seu post melhor do que quando ele começou!

Se ele terminar de ler o seu artigo e o mesmo estiver da mesma forma, em termos conhecimento, o seu artigo não acrescentou nada ao seu usuário.

Quando ele terminar de ler o seu artigo ele tem que falar “uauuu“!! acabei de aprender algo realmente novo!

Veja alguns estudos que mostram que artigos mais longos se posicionam melhores no Google

Neste artigo da CoSchedule, Garrett Moon pegou 6 palavras de descobriu que 5 dos primeiros resultados era em média de mais de 2000 palavras, isto mesmo mais de 2000 palavras.

Confira você também: https://coschedule.com/blog/long-form-content/

Neste outro a gigante HubSpot, analisou 6.000 artigo e percebe que os artigos que tem mais de 2000 palavras recebem mais backlinks (links para ele) ou seja as pessoas leem gostam e ainda recomendam.

Tendências de SEO em 2021

Caso queira conferir: https://blog.hubspot.com/marketing/seo-social-media-study

30% de mais conversão

Neste outro estudo na CrazyEgg: descobriu-se que artigos mais logos converteram 30% mais do que conteúdos curtos

Artigos logos são mais compartilhados nas redes sociais

Esse estudo também verificou que artigos que possui mais de 2500 palavras são mais compartilhados nas redes sociais.

Você deseja que seus artigos seja mais compartilhados nas redes sociais esse estudo, mostra que o tamanho do artigo ou post realmente importa.

Tendências de SEO

Confira na integra: https://conversion-rate-experts.com/crazy-egg-case-study/

4- UX Experiência do usuário

Você fez uma página segura e com conteúdo de qualidade agora se não esqueça da experiência do usuário,

Ou seja, a facilidade com que o usuário consome ler e navega não só naquele conteúdo mas em todo o ecossistema do seu site.

tendencias em sei 2021

Investir em um design simples e de fácil navegação com cores eficientes que agrada os olhos do seu leitor, pode ser um fator decisivo na hora do seu usuário consumir mais ou menos o seu conteúdo.

5- Mobile first

Tendências de SEO

O conceito mobile first não é uma tendência mas sim uma exigência,

Muito se sabe que a navegação em dispositivos móveis pelos sites Blogs e redes sociais estão cada vez mais presentes no dia dia do usuário.

Logo a sua empresa não deve medir esforços para atender os requisitos necessários para que a navegação em seus artigos e posts sejam eficientes

Esta navegação precisa ocorrer de maneira fluida para que o seu usuário tenha a máxima performance de ler um bom conteúdo.

Não esqueça seu conteúdo pode ser acessar em diversas situações, em casa no trabalho, numa pausa programada,  ou até mesmo quando está se locomovendo.

Seu site precisa estar pronto para entregar a melhor experiência onde quer que for!

6- Palavras chaves de qualidade

Se é tendencia fazer SEO, nesta estratégia escolher boas palavras chaves é mais ainda!

Tendências de SEO em 2021

Uma boa estratégia de seleção de palavras chaves de qualidade precisa fazer parte da sua estratégia de SEO.

De nada vale escrever um artigo completo se a densidade de palavras chaves e variação de palavras chaves não estão boas. ou seja:

Compatíveis com as tendências de buscas realizadas pelos seus usuários nos buscadores.

Um grande erro que acontece aqui é que;

Muitos profissionais de marketing (muitos, mas não todos) ou agências (nem todas) criam conteúdos com excesso de palavras chaves.

E que muitas vezes não são as mesmas correspondentes com as que o público está buscando diariamente.

Exemplo, seu público pesquisa no google: como melhorar a saúde financeira da empresa

E você escreve no seu site: como aumentar o caixa da empresa

Veja que pode mais que você esteja falando do mesmo assunto o volume de pesquisa pode ser diferente, e o pior pode acontecer, o seu público não encontrar o seu conteúdo.

Logo definir o conjunto ideal de palavras chaves continuará sendo uma das tendências de SEO em 2021

Implante esta estratégia hoje mesmo no seu negócio

Gostou do post? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Fale com a 23 Studios