fbpx

Valorizamos negócios

Como utilizar o site da sua empresa no Inbound e Outbound Marketing

Como utilizar o site da sua empresa no Inbound e Outbound Marketing

Já ouviu falar de Inbound e Outbound marketing? Se ainda não, chegou a hora de entender esses dois conceitos e aplicá-los no dia a dia do seu negócio!

Essas são duas maneiras distintas de executar estratégias de marketing em uma empresa. Basicamente, o Inbound marketing é uma estratégia de atração, ou seja, você mostra para o seu cliente, através de conteúdos, que a empresa possui produtos ou serviços que atende as necessidades dele, e, assim, esse cliente é atraído para os canais de comunicação da marca, se tornando um lead.

Já o Outbound marketing é o oposto, um marketing mais tradicional; é uma estratégia de prospecção ativa, o que significa que a empresa vai diretamente até o lead apresentando seus produtos ou serviços.

Como aplicar essas estratégias em seu site

É possível utilizar o site da sua empresa no Inbound e Outbound marketing de diversas maneiras. Abaixo, selecionamos algumas das formas que podem te ajudar a entender melhor o que essas estratégias trazem para o seu negócio e entender, também, como aplicá-las.

Mas antes, é importante lembrar da necessidade de ter um site focado em SEO e em toda a experiência do usuário.

Melhore a relevância do site no Google

Ter um site relevante e bem posicionado no Google é essencial para que as pessoas cheguem a você de forma mais simples, afinal, se ao procurar por um produto ou serviço que seu negócio oferece, seu site aparecer nos primeiros resultados, as chances de clicarem no seu link, irem para o seu site e se interessarem é maior.

Essa é uma das estratégias de Inbound marketing mais utilizadas para os sites.

Crie um blog que tenha conteúdos de qualidade

Além da estratégia anterior, outro meio de usar o site da sua empresa no Inbound marketing é criando um blog e alimentando-o com conteúdos informativos e de qualidade. Afinal, bons conteúdos chamam a atenção e atraem potenciais clientes que se interessam pelas publicações e, a partir disso, mantêm um contato maior com a empresa.

Utilize palavras-chave

Ainda falando sobre Inbound marketing, a utilização de boas palavras-chave é fundamental para o site. Assim, aumentam os resultados que mostram o site nas buscas no Google, tornando-o mais relevante para a plataforma.

Faça envio de e-mails marketing

Crie campanhas de e-mail marketing, como, por exemplo, newsletters, ofertas, novidades, benefícios e mais. Essa é uma forma bastante comum do Outbound de atrair o potencial cliente até você.

Crie anúncios

Banners, e-mails, publicidades e pop-ups também são meios de chegar até as pessoas e tudo isso pode ser utilizado em seu site por meio de anúncios pagos.

Para que as estratégias de Inbound e Outbound marketing sejam colocadas em prática no seu site de forma correta, é importante que se tenha a colaboração de uma agência de marketing digital. A 23 Studios está nesse mercado há quase 20 anos auxiliando diversas empresas em suas trajetórias empresariais.

Peça um orçamento!

Gostou do post? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Fale com a 23 Studios