fbpx

Valorizamos seu negócio

Somos uma

Agência de Marketing Digital

Qual o seu desafio hoje?

Sua nova agência de Marketing Digital precisa estar pronta para te ajudar nesse universo que muda a cada minuto, onde as estratégias precisam ir muito além do design ou da interação.

As pessoas precisam entender os benefícios e as vantagens de consumir ou fazer negócios com sua empresa, bem como interagir com a sua marca nos mais diversos canais digitais.

Mas afinal, qual é o papel de uma Agência de Marketing Digital?

1 - Conhecer o cliente, o negócio e a marca

Quando as empresas entram em contato com a Marketing Digital, antes de qualquer proposta é preciso ser feita uma análise de cenário de comunicação digital do cliente. 

Por mais simples que sejam, todos os negócios carregam consigo uma história no Marketing Digital. Por isso, nossa primeira ação como agência digital é analisar quais ações de marketing  (tradicional e digital) cada empresa já realizou para entender como, quando e de que forma poderá atuar e conquistar mais espaço na mente das pessoas.

2- Ouvir os desejos e classificar as necessidades

Entender o que o cliente deseja e o que realmente está precisando no atual contexto é parte importante no processo criação de estratégias digitais.

Nesse momento, a Agência de Marketing poderá mostrar e explicar as ultimas tendências do meio e somente então poderá propor um conjunto de ações estratégias para comunicação online.

3- Preparar e apresentar uma estratégia

O levantamento das informações iniciais gera um  score digital, abrangendo itens como:

  • Desejos e necessidades do cliente;
  • SEO Score;
  • Posicionamento atual da marca online;
  • Entre outros.

 Com esse relatório em mãos, nossa Agência de Marketing Digital apresenta o mix de estratégias.

Dependendo do caso, este mix de estratégias não será unilateral mas sim diversificado, possibilitando  um equilíbrio na presença digital de cada marca. 

4 - Planejar as ações estratégicas

O plano de ação é documentado junto com o cliente, para que tanto ambos saibam quais ações serão realizadas.

Isso permite que haja clareza e transparência para ambas as partes, além de nortear a execução dos trabalhos pelos profissionais parceiros envolvidos, tais como jornalistas, designers, programadores, gestores e outros.

5 - Executar e gerenciar as ações planejadas

Para que nossos clientes ganhem mais tempo para se dedicarem ao core business, nosso time se dedica a acompanhar de perto o cronograma, as atividades dos profissionais envolvidos, certificar-se das entregas nos canais digitais das marcas e os dados dos tráfegos gerados. 

Dessa forma, ajudamos a concretizar os resultados desejados para o Marketing Digital dos negócios.

6 - Entender e explicar os resultados alcançados

No dia a dia, as empresas geram e recebem inúmeras informações, sejam relatórios financeiros, contábeis, dados relacionados às operações…

Para os que cuidam dos negócios é cada vez mais desafiador entender e interpretar números e gráficos para tomar decisões.

A consultoria em Marketing Digital ajuda nessa importante etapa, usando uma linguagem acessível para explicar o que mostram os relatórios de mídias digitais, sejam sites, redes sociais ou outros meios que sejam rastreáveis.