fbpx

Seu site é responsivo? Não perca dinheiro e adapte-se

Entenda por que somente os sites responsivos estão ganhando destaque na internet e saiba como mudar!

A pergunta deste título é direta: o site da sua empresa é responsivo ou não? Primeiro, vamos à explicação do que é um site responsivo:

Ter um site com design responsivo é fornecer uma excelente experiência de visualização, leitura e navegação para o visitante, com um redimensionamento e visionamento eficientes. O site é desenvolvido para variados dispositivos (monitores, celulares, tablets e etc). O layout é responsivo, o design é responsivo e o sistema é responsivo. Tudo isso significa que o seu visitante vai ter uma experiência agradável ao acessar o seu site.

19/04/2017 Brasil tinha 280 milhões de dispositivos móveis conectáveis a internet (Matéria Abranet)

A importância do site responsivo

O termo responsivo, que envolve ou contém resposta, vem ganhando mais e mais relevância na internet dos últimos anos para cá. Isso porque o número de usuários que acessam sites com o celular, via mobile, não para de crescer.

Uma análise rápida no Google Analytics, por exemplo, já pode te passar essa exatidão. Pesquisando em relatórios mais antigos, você vai notar que a maior parte da audiência do seu site contava com acesso via Desktop, ou seja, através de computadores comuns. Mas, analisando relatórios mais recentes, você vai perceber que o acesso via Mobile cresceu muito.

Os internautas estão com celulares nas mãos. Tablets, televisores smart, diferentes tipos de aplicativos para acessarem a internet, diferentes tipos de computadores. Todo esse leque ampliado significa que os acessos ao seu site são feitos das mais diferentes formas.

Se preocupe com a experiência do usuário em cada dispositivo, seja em telas pequenas ou grandes, seja em boas conexões 4g ou seja em internet super lenta!!!

Imagine a seguinte situação: o usuário acessa o seu site através de um computador. Tem uma experiência boa com o tamanho de fonte dos textos da sua página, uma experiência boa com o layout, fotos e todo o design. Porém, este mesmo usuário agora vai acessar o seu site com um celular. A página abre com textos com fontes bem pequenas, difíceis de ler. As fotos demoram para carregar e estão estouradas. Há, então, uma péssima experiência do usuário com a sua página simplesmente por que o site não é responsivo.

Diferenciais do site responsivo

Sites responsivos são mais rápidos, bonitos e objetivos. Com isso, a navegação se torna mais fácil, intuitiva e agradável.

É preciso ter em mente que a disputa pela atenção do usuário é muito grande na internet. Se ele está buscando, por exemplo, um site que dê dicas para comprar a melhor bicicleta, ele precisa entrar em uma página completa, com informações de qualidade e com design responsivo.

Não perca a chance de apresentar seu produto

Se um consumidor em potencial entra em sua página, mas tem dificuldades para encontrar as informações, o site demora a carregar, a página não é responsiva e a informação não é clara e simples, as chances de ele desistir da sua empresa são grandes.

“…essas são dificuldades que vão reduzir as chances de conversão de vendas”

Saiba que a experiência do usuário com a sua página vai dizer muito sobre as vendas. Se ele clicar no produto e não encontrar o botão de Comprar, fica difícil que sua venda seja efetivada. Ou se o seu site não dá a opção de compra segura com cartão de crédito, o cliente também pode duvidar da segurança do site.

“Avalie seu site hoje mesmo”

Por isso, a dica da vez é: procure a ajuda de um especialista e deixe o seu site responsivo o mais rápido possível. Além de melhorar a experiência dos usuários, o site responsivo também tem mais destaque nos buscadores, como o Google, e gera mais negócios em vários dispositivos.

Se precisar de ajuda deixe seu nome, email e whatsApp nos comentários abaixo que não publicaremos, mas entraremos em contato com você.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Contate a 23 Studios

Aprenda mais sobre
Marketing Digital