fbpx

Valorizamos seu negócio

As armadilhas nas redes sociais

as armadilhas das redes sociais
as armadilhas das redes sociais

As redes sociais são excelentes canais para divulgação de produtos e serviços. A exposição de uma marca, uma companhia, de um profissional liberal e até mesmo de uma pessoa comum nas redes sociais implica em postura, responsabilidade e estratégia de comunicação.

Hoje em dia, está muito mais comum perceber o impacto de uma empresa de sucesso nas redes sociais com uma mensagem eficiente, assim como notar que algumas empresas cometem um erro atrás do outro e colocam até sua reputação em risco.

O fato é que quem utiliza as redes sociais com finalidade profissional, também precisa profissionalizar a atividade de marketing digital, com presença estratégica em Facebook, Instagram, Twitter e outros canais.

Separamos os erros mais comuns cometidos pelas empresas e pessoas que são pegas pelas principais armadilhas das redes sociais. Confira!

Fazer um perfil na rede social sem planejamento

O planejamento do perfil na rede social deve ser completo, escolhendo com cuidado as imagens que serão publicadas, a mensagem que será divulgada, a periodicidade das publicações e qual conteúdo deve ser impulsionado. Tudo isso deve ser levado em consideração antes de o perfil ser criado.

Também é necessário metrificar e analisar os dados das publicações nas redes sociais, assim como visualizar os comentários e responde-los rapidamente. A gestão da rede social é muito importante, e é muito negativo ter um perfil “abandonado” na rede social. Cuidado com a falta de planejamento!

Achar que curtidas e seguidores são vendas 

Este é um erro muito cometido por quem começa na rede social e segue sem planejamento profissional. O número de seguidores e a quantidade de curtidas não significam sucesso de vendas. Na verdade, estes indicadores fazem parte de apenas uma etapa da jornada de compras. O que vale mesmo é captar informações valiosas sobre seus clientes na rede, saber sobre as preferências, obter uma permissão para contato direto, entre outros.

Fazer promoções demais

O perfil da sua empresa precisa se destacar pela qualidade do conteúdo postado e não por fazer um excesso de promoções para aparecer. O planejamento inclui a elaboração de uma imagem da empresa nas redes, com publicações vinculadas e objetivos de curto, médio e longo prazo. O engajamento do público será uma consequência natural do trabalho de comunicação.

Seguir modismos do mercado

Sua estratégia é observar a publicação dos concorrentes e tentar imitar? Este é um grande erro, pois as empresas não são as mesmas e a diferença é um valor a ser cultivado. Se todas as empresas fossem iguais, que diferença teria comprar na sua loja ou na do vizinho? Trabalhe o seu perfil na rede social com base em uma estratégia completa, deixe as tendências para quem não pretende se destacar na internet!

A 23 Studios é uma agência especializada em marketing digital que está no mercado há 18 anos fazendo com que empresas tenham cada vez mais sucesso. Estamos à disposição para ajudar você também. Faça contato!

Que bom que você está gostando do nosso artigo, confira também as nossas redes sociais: YoutubeInstagramFacebookLinkedin



Gostou do post? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Fale com a 23 Studios