fbpx

As armadilhas nas redes sociais

As redes sociais são excelentes canais para divulgação de produtos e serviços. A exposição de uma marca, uma companhia, de um profissional liberal e até mesmo de uma pessoa comum nas redes sociais implica em postura, responsabilidade e estratégia de comunicação.

Hoje em dia, está muito mais comum perceber o impacto de uma empresa de sucesso nas redes sociais com uma mensagem eficiente, assim como notar que algumas empresas cometem um erro atrás do outro e colocam até sua reputação em risco.

O fato é que quem utiliza as redes sociais com finalidade profissional, também precisa profissionalizar a atividade de marketing digital, com presença estratégica em Facebook, Instagram, Twitter e outros canais.

Separamos os erros mais comuns cometidos pelas empresas e pessoas que são pegas pelas principais armadilhas das redes sociais. Confira!

Fazer um perfil na rede social sem planejamento

O planejamento do perfil na rede social deve ser completo, escolhendo com cuidado as imagens que serão publicadas, a mensagem que será divulgada, a periodicidade das publicações e qual conteúdo deve ser impulsionado. Tudo isso deve ser levado em consideração antes de o perfil ser criado.

Também é necessário metrificar e analisar os dados das publicações nas redes sociais, assim como visualizar os comentários e responde-los rapidamente. A gestão da rede social é muito importante, e é muito negativo ter um perfil “abandonado” na rede social. Cuidado com a falta de planejamento!

Achar que curtidas e seguidores são vendas 

Este é um erro muito cometido por quem começa na rede social e segue sem planejamento profissional. O número de seguidores e a quantidade de curtidas não significam sucesso de vendas. Na verdade, estes indicadores fazem parte de apenas uma etapa da jornada de compras. O que vale mesmo é captar informações valiosas sobre seus clientes na rede, saber sobre as preferências, obter uma permissão para contato direto, entre outros.

Fazer promoções demais

O perfil da sua empresa precisa se destacar pela qualidade do conteúdo postado e não por fazer um excesso de promoções para aparecer. O planejamento inclui a elaboração de uma imagem da empresa nas redes, com publicações vinculadas e objetivos de curto, médio e longo prazo. O engajamento do público será uma consequência natural do trabalho de comunicação.

Seguir modismos do mercado

Sua estratégia é observar a publicação dos concorrentes e tentar imitar? Este é um grande erro, pois as empresas não são as mesmas e a diferença é um valor a ser cultivado. Se todas as empresas fossem iguais, que diferença teria comprar na sua loja ou na do vizinho? Trabalhe o seu perfil na rede social com base em uma estratégia completa, deixe as tendências para quem não pretende se destacar na internet!

Para fazer uma gestão profissional da sua rede social, fale com a equipe da agência 23 Studios!

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Contate a 23 Studios