fbpx

Posicionamento de marca no LinkedIn

posicionamento de marca no linkedin
posicionamento de marca no linkedin

O posicionamento de marca no LinkedIn tornou-se a necessidade de muitas e diversas empresas. Muito mais que um canal onde profissionais se reúnem para encontrar oportunidades de trabalho, o LinkedIn é considerado uma rede social com uma dinâmica peculiar de interações voltadas para negócios.

Um estudo realizado pela própria rede Linkedin constatou que as pessoas também acessam a rede social para consumir conteúdos de qualidade, tais como artigos, opiniões ou notícias. 

LinkedIn é uma rede social que conecta o mercado profissional

O LinkedIn conecta pessoas do mundo todo (amigos e profissionais), auxilia no marketing digital pessoal e de empresas e marcas, simplifica a busca por oportunidades de trabalho, acesso a conteúdos publicados exclusivamente nela, e muito mais. 

Página inicial da plataforma LinkedIn

Apesar do grande alcance de pessoas e bom engajamento, a plataforma ainda está engatinhando no Brasil no quesito posicionamento de marca. Muitas empresas ainda preferem investir no Facebook e no Instagram, plataformas já consolidadas entre seus consumidores e com as quais estão mais familiarizadas quanto ao manuseio de campanhas.  

LinkedIn ativo traz benefícios para sua marca

Fazer com que sua empresa esteja presente de forma ativa no LinkedIn traz diversos benefícios. Abaixo, citaremos algumas vantagens em fazer o uso da plataforma: 

  • Alcançar novos clientes – é possível utilizar os recursos presentes na própria ferramenta para isso, como as buscas avançadas; 
  • Ter autoridade empresarial – mostrando como tudo é feito e dando a devida atenção aos clientes, é possível que a empresa se torne uma referência na área de atuação; 
  • Publicar conteúdos de qualidade – por ter bastante engajamento, ao disponibilizar bons conteúdos, sua empresa fica marcada de forma positiva; 
  • Acompanhar as principais tendências do mercado – visitando perfis e páginas de empresas do mesmo ramo, você consegue se atualizar sobre tendências que podem te ajudar; 
  • Encontrar talentos – a plataforma está repleta de profissionais capacitados. 

E muito mais. 

Crescimento do LinkedIn entre os profissionais e organizações  

Com a expansão da plataforma, o LinkedIn se tornou uma rede social de perfil diferenciado, que estimula vínculos profissionais e o compartilhamento de conteúdos específicos para este público. Isso ajudou com que as organizações e os profissionais dessem mais valor para a plataforma, passando a usá-la mais e de melhor maneira.  

Entregue conteúdos relevantes  

Invista em conteúdos pertinentes, que tenham competência para atrair clientes e possíveis parceiros. Artigos, vídeos, fotos, opiniões e notícias são materiais que podem ser explorados e trazem retorno positivo.  

Para quem se importa em desenvolver conteúdo relevante para sua marca, é importante considerar a parceria de uma agência de marketing digital. Por possuir profissionais capacitados e estarem aptos a utilizar ferramentas específicas, a agência saberá exatamente como trabalhar os conteúdos do seu negócio. 

Tenha um calendário editorial exclusivo e bem direcionado para o LinkedIn 

Ter um calendário bem definido é essencial para a organização das tarefas diárias de uma empresa, além de ajudar a manter todos prazos em dia.

Elabore um calendário editorial apenas para o LinkedIn que te ajude a controlar o fluxo de postagens e saber, exatamente, o que fazer em cada dia. Isso garante que sua estratégia seja seguida à risca e tenha um resultado assertivo. 

Gostou do post? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Contate a 23 Studios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *