fbpx

Valorizamos negócios

Cliente quieto – cuidado!

cliente quieto, cuidado! estimule seus clientes a falarem de você

O tipo de cliente mais comum que existe é aquele que reclama, avalia mal na internet, fala mal pros amigos e pode até mesmo xingar muito no Twitter.

Mas o que pouco se conhece porque pouco se fala é do cliente oposto. É o cliente calado. Esse, meu amigo minha amiga, é o que você deveria temer mais.

Eu estou falando daquele cliente que sempre compra de você porque você tem atendido bem (preste atenção nessa palavra).

Isso mesmo! E por causa disso, você se comporta como aquele namorado/a que se acomoda, que acha que a concorrência nunca vai oferecer algo melhor porque você não tem enxergado bem quem é seu real concorrente.

E então, o que fazer?

1) Crie ou implante um instrumento de avaliação constante – pode ser físico ou digital, gráfico ou escrito, o que importa é saber como ele/ela está se sentindo com relação ao serviço prestado ou produto consumido;

2) Pergunte o que mais você pode fazer por ele/ela, se há algum problema em que você poderia intervir. Inovações surgem de feedbacks;

3) Por fim, se ele/ela estiver satisfeito com sua marca, pergunte se é possível dar um depoimento no seu canal digital, seja ele uma rede social, site ou plataformas de terceiros (sites e aplicativos onde sua empresa também é divulgada).

Com essas práticas, além de estimular os clientes a falar você conhecerá ainda melhor seu próprio negócio, como ele é percebido pelas pessoas.

Gostou do post? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Fale com a 23 Studios