fbpx

Valorizamos seu negócio

6 aprendizados que os esportes podem trazer para usarmos na nossa vida no Marketing Digital

Iniciar no marketing digital não é uma tarefa fácil, é preciso muita persistência para prosseguir e muita dedicação. É uma luta diária, é sobre ter garra para ir além e perseverar sempre, pois, o sucesso não vem da noite para o dia.

É como um esporte treinando sempre para atingir o objetivo e alcançar o topo. Pois afinal, superar os próprios desafios não é nada fácil.

É sobre isso que os esportes podem ensinar sobre as vendas. Com certeza resiliência e um pouco mais. Inclusive, ele pode ensinar 6 lições valiosas que podem ser observadas nos atletas e será retratado nesse artigo, pois, desistir para eles nunca foi uma opção.

6 aprendizados que os esportes podem trazer para usarmos na nossa vida

Com tudo se aprende na vida. E com os atletas que praticam esportes, não seria diferente.

E eles nos ensinam atitudes que podemos aplicar na vida que são:

  • Aprender com as derrotas;
  • Sucesso depende do trabalho em equipe;
  • Ter metas e objetivos;
  • Ter disciplina;
  • Melhorar os pontos fracos;
  • Promover sua auto confiança.

1. Aprender com as derrotas

O fracasso faz parte da vida e ninguém nasceu pronto. Mark Zuckerberg por exemplo, antes de criar o Facebook passou por uma série de fracassos em chatbots, games, ferramentas de estudo, music players para chegar onde chegou.

A diferença é que ele jamais desistiu.

E é assim também no esporte, cada treino, cada falha, não é motivo para deixar para trás o objetivo, é motivo para continuar.

Então, assim como em um treino, se houver derrotas, elas serão essenciais para aprender e evoluir nos negócios.

2. Sucesso depende do trabalho em equipe

Uma equipe focada é fundamental para que o sucesso venha em um jogo decisivo. Uma mente sozinha é capaz de realizar objetivos, porém uma equipe com o mesmo ideal será possível de realizar sonhos inimagináveis.

No mundo do marketing digital é fundamental contar com outras mentes para alinhar estratégias e promover a marca da sua empresa da melhor forma, e desse modo os resultados serão mais rápidos.

3. Ter metas e objetivos

Traçar os ideais a se alcançar é fundamental na vitória de um time. Desde fazer a quantidade de exercícios superior ao treino anterior, estabelecer o objetivo promove a evolução.

4. Ter disciplina

É fato que a inspiração move no início de qualquer projeto, porém, surgirá as dificuldades e momentos para te fazer pensar em desistir. Como, inclusive, no jogo.

Será a disciplina que fará o projeto ser impulsionado, na determinação de cumprir as metas, mesmo com tudo ao contrário. No jogo, o time permanece unido, pois há compromisso e disciplina para melhorar sempre que possível. E essa essência é fundamental no marketing digital.

5. Melhorar os pontos fracos

Todos têm fraquezas e isso é algo que o inimigo (a concorrência) irá querer descobrir para enfraquecer e até desestabilizar o adversário.

Por essa razão que é fundamental fazer uma auto análise e procurar soluções de melhora sempre como, por exemplo, melhorar um atendimento ou estudar as estratégias.

Assim como no jogo, é importante procurar melhorar no marketing digital sempre que possível.

6. Promover a autoconfiança

No jogo, a autoconfiança é promovida através de um bom treino, no marketing digital, através do estudo. Portanto, se aprimorar com conhecimento e novas estratégia é a chave para o sucesso nas vendas.

Gostou do post? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Fale com a 23 Studios