fbpx

Marketing de conteúdo para e-commerce

O marketing de conteúdo para e-commerce é essencial para destacar um produto em meio ao grande número de possibilidades que a internet oferece ao consumidor.

Seu produto se destaca do da concorrência?

Hoje, no universo digital, o usuário tem acesso a uma ampla variedade de produtos e, por causa da falta de informação, acaba escolhendo muitas vezes o mais barato, acreditando que os dois produtos são iguais.

O marketing de conteúdo para e-commerce tem a função de informar e educar o cliente, mostrar os benefícios do produto, seus diferenciais, seus atrativos, seu modo de usar e por que ele é melhor do que o concorrente. É preciso dizer ao consumidor por que vale a pena pagar um pouco mais caro em troca de qualidade. Enfim, o marketing de conteúdo é voltado para informar de maneira inteligente o cliente que esta diante do seu produto dentro de sua loja online

Como realizar o marketing de conteúdo para gerar mais vendas?

Elaborar estratégias de marketing de conteúdo para sua loja é fundamental para melhorar a clareza de sua loja e por sim aumentar as chances de vendas, aprimorar a apresentação dos produtos, atrair e fidelizar inclusives clientes que já compram em sua loja. Neste contexto, é interessante trabalhar com alguns conceitos de marketing. Veja:

1 – Persona

Você já sabe qual é o cliente da sua loja virtual? Quais são as características dele, preferências, rotinas de compra, valor disposto a gastar? Essas informações são essenciais para compor a estratégia de marketing de conteúdo para e-commerce.

A persona representa seu cliente ideal, mostra a necessidade do seu público, serve de suporte para realizar suas campanhas de divulgação, definir estoque, melhorar a navegabilidade do site e, no fim, realizar mais vendas.

2 – Produção de textos para explicar seus produtos

Os produtos da sua loja virtual precisam ser fáceis de usar, bem descritos e apresentados em todos os detalhes e artigos relacionados. Todas as informações são úteis para o consumidor e elas costumam ser divulgadas no blog, pois ajudam a posicionar o seu e-commerce inclusive nas buscas orgânicas.

Se você quer aparecer organicamente no Google esta na hora de fazer Marketing de Conteúdo pois esta é uma das excelentes estratégias para posicionar sua loja nas palavras chaves adequadas no Google.

3- Mantenha o blog atualizado

O blog é o canal ideal para melhorar os seus resultados de venda através do marketing de conteúdo para e-commerce. Mais de 40% das lojas online trabalham com estratégias de blog para aumentar as vendas.

Quanto mais útil for o conteúdo publicado no blog, melhor é o posicionamento que o site obtém nas buscas orgânicas do Google, fazendo crescer os acessos e tornando o site relevante.

Com mais acessos, o site ganha credibilidade no ramo de negócios, deixando o cliente mais tranquilo, disposto a realizar a compra, até mesmo por se sentir mais seguro.

4- Dicas também são excelentes para marketing de conteúdo

As dicas costumam ser muito usadas em estratégias de marketing de conteúdo, especialmente em blogs. Os clientes gostam de receber orientações para melhorar a experiência com o produto.

Os conteúdos que trazem sugestões são excelentes, trabalham o conteúdo com foco na qualidade, indo ao encontro do interesse que o seu cliente tem, conforme já estabelecido na persona. Sem falar em imagens, reviews, tutoriais, perguntas e respostas, entre outros tipos de materiais interessantes que podem ser produzidos.

Como é possível notar, o Marketing de Conteúdo para e-commerce aborda o relacionamento da loja com o cliente, cria uma forma de comunicação mais contundente, com foco em conquistar e fidelizar o consumidor.

Quer levar seu e-commerce para outro patamar?

Conte com a 23 Studios somos uma Agência de Marketing Digital especializada em Marketing de Conteúdo e estratégias para e-commerce de todos os tamanhos, fale agora mesmo com nosso time.

Facebook
Google+
Twitter
LinkedIn
Pinterest