Design e Conteúdo: a dupla de sucesso do Marketing Digital

Publicar conteúdos com design atraente aumentam as chances de atingir seu objetivo.
Web Design e Conteúdo

Toda empresa que busca relevância e clientes no universo digital deve ter em mente que design e conteúdo são estratégias complementares e de grande importância para atrair e engajar uma audiência.

Você, certamente, já ouviu por aí que, dentro das estratégias de marketing digital, “o conteúdo é rei”. Isso é verdade, devido à relevância da comunicação e do conteúdo para posicionamento orgânico no Google, por exemplo. Certa vez,  Gary Vaynerchuk, empreendedor do marketing digital e investidor em empresas como Tumblr e Uber afirmou que “se o conteúdo é o rei, o contexto é Deus”. O que isso significa na prática é que o conteúdo sem um contexto qualificado, se perde.

E dentro deste contexto, é preciso levar em consideração todas as ferramentas que impulsionam e propagam o conteúdo, entre elas o design, a segmentação, a tecnologia, a plataforma de publicação e o planejamento para compartilhar a mensagem em vários canais eficientes e que permitam mensurar os resultados.

Na internet, é preciso criar um ambiente propício e persuasivo para que o consumidor digital seja efetivamente atingido, entregando o conteúdo na mídia mais adequada e com um visual atraente, interessante e estimulante.

Sendo assim, não basta criar o melhor conteúdo, é preciso entregá-lo ao público em plataformas apropriadas e com design qualificado, a fim de impactar o consumidor em multicanais. É possível dizer ainda que o design é peça-chave no sucesso do conteúdo, pois agrega valor, promove a diferenciação de uma marca entre seus concorrentes, reforça a identidade e autenticidade da marca e destaca de forma significativa o conteúdo.

Por que trabalhar conteúdo e design de maneira alinhada?

Em todas as estratégias de marketing digital, o design e o conteúdo precisam estar alinhados. Só assim é possível criar conteúdos de valor, que garantam posicionamento, relevância e autoridade na internet. Por isso, a 23 Studios elencou algumas dicas e soluções para quem deseja investir em uma campanha de Marketing de Conteúdo e Design. Confira!

Design fraco pode significar conteúdo perdido

 Produzir um conteúdo textual incrível, mas negligenciar o design pode fazer com que seu material fique perdido no feed de notícias. O design tem o poder de despertar o interesse do leitor, sendo assim, a dica é apostar em artes interessantes, infográficos e fotografias de qualidade. Vale lembrar que grande parte das informações processadas e armazenadas pelo cérebro é de conteúdo visual.

Seu conteúdo precisa ser notado

Diariamente, as pessoas têm acesso a um turbilhão de informações. Para garantir que o seu conteúdo alcance o público, é preciso que ele esteja vinculado a um design profissional, inteligente, criativo e efetivo. Absolutamente todos os conteúdos precisam ser postados com imagens.

Design e Conteúdo juntos aumentam a chance de atrair o cliente

A melhor estratégia de marketing digital é aquela que trabalha design e conteúdo juntos. Contar com o suporte de uma agência especializada é a melhor maneira de criar peças incríveis, que aliem o conteúdo visual e o textual de maneira assertiva, didática e qualificada. Publicar o conteúdo com infográficos, artes, fotos, vídeos e iconografias garante que os textos ganhem relevância e se tornem mais atrativos aos olhos do público-alvo.

Fale com a 23 Studios!

Se você precisa de ajuda para colocar sua estratégia de Marketing de Conteúdo e design em prática, fale com os especialistas da agência 23 Studios e faça uma parceria de sucesso para as suas ações de Marketing Digital.

Facebook
Google+
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *