Google Fred, robô da Google, muda critérios de ranqueamento de web site.

Google Fred, robô da Google, muda critérios de ranqueamento de web site.
O que você pode ganhar ou perder com isso?

A partir do dia 4 de março de 2017, vários webmasters, gerentes de SEO, a analistas de qualidade de web sites começaram a perceber que vários sites começaram a cair de posições privilegiadas do principal buscador do mundo –  o Google.

Dias depois, esses profissionais confirmaram que houve mudanças da forma como Google Fred, algoritmo do Google responsável pela análise e definição dos posicionamento dos site,  tinha sido realmente alterado.

Em suma, a mudança faz com que agora o Google passe a avaliar o conteúdo do web site, bem como sua qualidade para o público que irá consultá-lo. Sendo assim, de agora em diante o que você precisa ter sempre em seu web site:

 

Qualidade e relevância do assunto apresentado

Planejamento---Seo-site---Marketing-Digital

De agora em diante você precisará revisar seu web site para saber se  o que está escrito lá é o que seu cliente quer ler; o conteúdo deve ser de boa qualidade para informar e preparar o seu cliente para um possível relacionamento com a marca e o produto ou serviço;

Origem e autoria do material

Otimização-de-Web-Sites

Diga “não” à cópia de textos, pois o Google poderá facilmente rastrear o conteúdo original e seu web site ser punido por isso;

Frequência

Seo-web-design

O Google acompanha se com frequência novo conteúdo relevante é postado no seu web site, assim que ele identifica que você tem material novo sobre um determinado assunto ou produto ele prioriza essas informações para mostrar aos seus possíveis clientes.

 

O que você pode tirar de proveito para seu web site

  • Melhorar o conteúdo apresentado;
  • Reforçar estratégias de SEO para seu site para buscar melhores posições;
  • Avaliar se há em seu web site não somente requisitos de conteúdo mas também requisitos técnicos que são exigidos pelo Google.

Esse é um bom momento para rever vários aspectos de seu web site e buscar melhores posicionamentos orgânicos no Google.

Precisa de ajuda? Entre em contato com nossa equipe.

 

Os comentários estão desativados.